Índice
Marrakech é uma cidade, ou seja, por norma não é preciso visto para visitar uma cidade. Se é preciso visto para Marrocos, esse é outro assunto…
Tentando responder a esta pergunta é assim: não é preciso para Marrakech, porque quer portugueses e quer brasileiros, não precisam de visto para visitar Marrocos.
É muito fácil viajar no país. Na verdade, a maioria dos países ocidentais não precisam de visto turístico, e à chegada, é dado em qualquer aeroporto ou fronteira terrestre de Marrocos, um carimbo de entrada válido por 90 dias.
Nacionais de 67 países podem entrar em Marrocos sem visto por até 90 dias. Portugal e Brasil estão isentos de visto, mas os países africanos de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe precisam de visto (relativamente fácil de conseguir).
Atenção: Apesar da maioria dos países não precisarem de visto para Marrocos, todos os visitantes precisam de trazer o passaporte com uma validade expiração de pelo menos 6 meses após a sua saída de Marrocos. Confirme a data do passaporte e se este vai expirar num intervalo de tempo de 6 meses, terá de renovar, pois na maior parte das vezes nem conseguirá embarcar no avião.
Visto para Marrocos
Passaporte português
Não é preciso visto
Passaporte brasileiro
Não é preciso visto
Passaporte moçambicano
É preciso visto
Passaporte angolano
É preciso visto
Passaporte cabo-verdiano
É preciso visto
Passaporte são-tomense
É preciso visto
Passaporte guineense
É preciso visto
É muito fácil para cidadãos da Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, EUA, países da União Europeia, Turquia, Brasil, e Japão, pois não precisam de visto para Marrocos. Também os cidadãos de Andorra, Argentina, Bahrain, Chile, República do Congo, Costa do Marfim, Guiné, Hungria, Islândia, Indonésia, Coreia, Kuwait, Líbia, Liechtenstein, Mali, Malta, México, Mônaco, Níger, Noruega, Omã, Peru, Filipinas, Porto Rico, Qatar, Romênia , Arábia Saudita, Senegal, Singapura, Suíça, Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela podem entrar em Marrocos sem visto.
Mas outros países como Israel, África do Sul, Zimbabwe e Ucrânia por exemplo, precisam de visto marroquino antes de chegarem. Os países que necessitam de visto para Marrocos podem requerer um visto de três meses de única entrada que custará cerca de 30 dólares na embaixada de Marrocos mais próxima.